19 de março de 2013

Parabéns, artesão! Hoje é o seu dia!!


No dia de hoje é comemorado o dia do artesão. Acho bastante interessante a data ser lembrada, pois em um tempo nem tão distante assim, ninguém nem se quer conhecia esta data. Pior, o trabalho do artesão nem era valorizado. Mas as coisas mudaram e o que se vê hoje é justamente a valorização do trabalho artesanal. Está sendo resgatada a tradição dos trabalhos artesanais e vejo hoje muitas jovens (e muitos jovens também) produzindo materiais lindos, todos feitos artesanalmente.

Eu mesma, pensei por um bom tempo não ter habilidade alguma com as mãos e acreditei tanto nisso que não passava nem perto de materiais para artesanato. Mas um belo dia… resolvi aprender o ponto cruz. E gosto de aprender so-zi-nha. Pego revistas, tutoriais e vou lá me matando aos poucos até conseguir. O prazer que sinto depois, quando vejo que consegui chegar lá, é incalculável. E assim foi com vários outros artesanatos que fui tentando ao longo dos anos.

Admiro muito mesmo o trabalho e o talento das pessoas que dedicam suas vidas ao artesanato. Artesão, parabéns pelo seu dia!!! E que todos os outros dias sejam seus também!

Aproveitando o post, quero dizer que as roupas da Madame Bardot são feitas totalmente de modo artesanal. Como assim??? Roupa artesanal??? SIMMMMMM!!!

Não faço roupas em série. Confecciono cada peça, uma a uma, desde o primeiro passo até o último. Crio o modelo, faço um esboço, um desenho, um rabisco, enfim… Depois faço o molde, corto a peça e costuro na minha Singer (e parceira) de 1972. Os acabamentos internos faço em máquina industrial. Adoro cada momento do processo. Gosto de ir costurando e passando a roupa, vendo o acabamento, o caimento… Depois de pronta, passo a peça a ferro, ponho no manequim e tiro várias fotos. Faço a edição e depois… bom este será o próximo passo para que vocês conheçam as roupas da Madame Bardot, então aguardem!!!!

Materiais para artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário