9 de julho de 2013

Tênis Keds: ele voltou!

Hoje veio à mente uma lembrança especial da minha adolescência...

Fui comprar uma revista "teen" para minha filha pré-adolescente e gosto de dar uma olhadinha no conteúdo (não sei explicar muito bem, mas adoro essas coisinhas de adolescentes) e lembrei da minha época de leitora deste tipo de revista. Eu assinava a revista Capricho. Assinei por anos, foi difícil me desapegar quando veio a idade "adulta" (se é que ela veio... hahahaha).

Nesta boa lembrança veio o tênis Keds... Alguém lembra??? Nossa, era muito legal!!! No começo dos anos 90 foi febre por aqui e era o sonho de consumo de muitas meninas. Tinha que ser branco. O de couro era o mais legal, mais bonito e mais caro, mas tinha também a versão em lona que era mais em conta. 
O modelo ficava uma graça com legging, vestidinhos, shorts jeans e com as calças pijamas (muito usadas naquela época).
Tênis Keds modelo Champion em couro branco

Bateu uma saudadinha boa e fiquei pensando: será que ainda tem Keds por aí? Pelo menos aqui na cidadezinha onde moro não vi em nenhuma loja e também não vejo nenhuma garota usando. Resolvi então pesquisar para saber como anda a marca no mercado. No site da marca tive uma surpresa muito boa, vários modelos novos e o modelo mais querido da minha época, o Champion, continua lá firme e forte e agora em diversas versões. Tem para todos os gostos: dots, corações, guitarras, óculos, étnicos, prata, dourado, florais (entre tantos outros) e o meu queridinho, o branco em couro. Vale a pena a visita ao site da Keds. A marca é bem tradicional e existe desde 1916 e a quantidade de modelos oferecidos no momento é muito maior que antes. Lá você encontra também o endereço de lojas físicas em todo o Brasil para você adquirir o seu par. 


Coleção Keds Taylor Swift



Procurando saber um pouco mais encontrei um post no blog Depois dos Quinze comentando sobre a volta do tênis Keds e como usá-lo. Muito legal! Fiquei muito feliz em saber que este clássico está de volta! 

Tênis Keds modelo Champion


A garota propaganda deste revival é a linda Taylor Swift e seu estilo retrô. A marca está muito bem representada por sinal...

Propaganda Keds com Taylor Swift

...e... adivinha quem entrou para a minha lista de desejos???



Nenhum comentário:

Postar um comentário